Private Equity (PE): classe de investimento alternativo voltada para empresas de capital fechado (private companies).
Fundos de Private Equity são acessíveis a investidores qualificados, ou seja, pessoas com um determinado nível de patrimônio alocado em aplicações financeiras, além de conhecimento adequado das características e riscos de cada investimento.
Existem duas figuras principais no fundo de Private Equity:
Limited Partner (LP): investidores. Os LPs detêm uma participação proporcional ao montante aplicado no fundo de PE e têm reponsabilidade limitada;
General Partner (GP): gestor do capital aplicado no fundo. Os GPs têm responsabilidade ilimitada.
Exemplos:
"Private Equity funds with the strongest track records were the ones that were willing to be criative with deal structures."
"Fundos de Private Equity com histórico robusto foram aqueles com disposição de realizar negócios com estrutura criativa."
"Between 1990 and 2015, mean returns to Private Equity exceeded the mean returns to global stocks and bonds."
"Entre 1990 e 2015, o retorno médio do Private Equity superou o retorno médio de ações globais e títulos de renda fixa."
Na Parte II, serão discutidas as estratégias de Private Equity: Leveraged Buyout (LBO) e Distressed Investing.
Essa publicação faz parte de uma série de postagens cujo objetivo é definir e explicar conceitos de finanças em inglês. O entendimentos desses termos é fundamental para compreender a dinâmica do mercado a nível global. O inglês é o idioma oficial das finanças.
Se você tiver alguma sugestão de palavra/termo/expressão para as próximas postagens, envie um e-mail para renan.pbento@gmail.com.
Comments